Poder vs. Respeito

Trago nesse tema algo para pensarem

Até onde alguém pode interferir na vida de uma outra pessoa? Onde entra o respeito e em que ponto acaba o abuso do poder? Vocês devem estar se perguntando sobre que assunto especificamente estou falando,mas irei deixar o assunto aberto para que cada um possa avaliar em sua própria vida o que pensa a respeito.

Essa questão me atormenta porque não sei ao certo o que seria mais sensato…obedecer por respeito ou por influência de poder o que significaria estar obedecendo por medo! Seja por qualquer um dos dois me vem á cabeça essas perguntas: como fazer com que alguém de fato respeite um semelhante? Por poder não seria mais fácil?

Cheguei a conclusão de que ‘tanto faz’ a forma de se obter a obediência de alguém a questão é não impor algo que a pessoa não queira! E mesmo sabendo que livre arbítrio é uma ilusão, já que não importa quem seja você sempre vai tomar decisões guiadas por opiniões alheias, quero deixar claro que isso não impede de se impor! Então o primordial é ter atitude e saber quando dizer ‘não’ e mesmo que seja difícil,lute por esse direito que é sufocado pelo mundo e…

MAKE YOUR LIFE!

Bom gente,por enquanto é isso! Espero que gostem do blog e se gostarem cliquem em ‘Like’ ou deixem comentários. Vlw :**

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s