The Sims Social, agora disponível no Facebook

Depois de uma longa espera o aplicativo está acessível no Facebook, mesmo em modo beta é possível curtir os detalhes do jogo e apreciar suas funcionalidades. The Sims Social é mais um game da série sims que ganhou uma proporção enorme de fãs ao redor do mundo, todos “curtindo” o aplicativo para somar um determinado número de perfis e assim desbloquear itens, era visível a sede dos amantes de Sims pelo novo game da EA (Electronic Arts) que a cada novo vídeo no canal oficial do Youtube era inserido um anúncio prévio e breve sobre o modo online no Facebook. O tempo passou e o grande dia chegou, pudemos por as mãos no primeiro dia e nas primeiras horas do aplicativo, pudemos testar suas funções e interações, seus belos gráficos mesmo em modo 2D e a interação com um amigo do Facebook, algo nunca antes visto na série que sempre se jogava em singleplayer e sem contato com outro player.

Como é o novo The Sims?

Nas primeiras horas jogando pudemos notar várias modificações no game, claro que ainda segue a rotina dos demais games da série e tudo funciona dentro de sua casa onde seu sim deve sobreviver com a rotina de ter de se alimentar, higienizar, se divertir, enfim, a mesma gama de tarefas de antes, mas uma coisa é notada neste game, a falta das barras de status como nos games anteriores que em vez delas agora são balões que mudam de cor conforme a necessidade dos sims, indo de verde a vermelho dependendo do quanto os sims precisam daquele status.

Na série nossos sims tem desejos a serem realizados para que se possa ganhar pontos de felicidade, nesta versão temos uma barra lateral com algumas missões a serem cumpridas, assim como em demais jogos para a rede social. Essa barra mostra alguns sims pré programados pela EA que nos dão pequenas missões para serem realizadas e para por nossos sims para interagir com objetos e outros sims

.

Como de costume nós precisamos de Simoleons que é o dinheiro do jogo para podermos comprar os itens e alimentos para nossos sims, aqui no The Sims Social além do simoleons também temos o simcash e o social points. Ambos tem o mesmo poder do simoleons que é de comprar, mas o simcash usasse dinheiro real para adquirir e o social points cumprindo missões e conversando com os sims.

Assim como nos demais aplicativos para o Facebook The Sims Social também usa o sistema de energia para que possamos realizar ações, e também está disponível um sistema de níveis no qual juntamos pontos de experiência realizando ações ou pequenas missões. O sistema de energia como já dito funciona para realizarmos as ações no jogo, mas diferentemente de alguns jogos aqui é utilizado apenas para algumas ações, outras como jogar, tomar banho, tocar guitarra são livres e podem ser executadas a qualquer momento, sempre que um ícone de ação vier igual a este  sua energia será gasta e perderá sempre 1 ponto da mesma. A energia é recuperada com o tempo ou com itens que podem ser ganhados como presente ou por simcash. O sistema de níveis ajuda você a progredir no jogo e liberar novos itens para sua casa e seu sim.

Há também como nos jogos da série um sistema de skill (habilidades) para ajudar seu sim a crescer dentro do jogo, essas habilidades desbloqueiam novos itens e novas funções. Cozinhar, tocar instrumentos, escrita, limpeza e outros mais.

O jogo também tem as coleções que são itens que juntamos e desbloqueamos algum benefício para nosso sim. Esses itens adquirimos quando interagimos com um objeto, conversamos com outro sim ou mesmo fazendo nossas necessidades. Ao concluir o número de itens pedido na lista você desbloqueia uma unidade do benefício, que pode ser a poção da alegria, sabão mágico e outros mais que lhe ajudarão ao decorrer de sua vida de sim, são bens como ficar feliz imediatamente e ficar limpo imediatamente. Seu sim terá também uma mochila que no caso será seu inventário que armazenará seus itens ganhos pela coleção, missões ou presente de amigos

No início temos uma tela com a customização de nosso sim, ao lado esquerdo escolhemos nome e sobre nome, cor da pele e sexo, logo após clicamos em “customize” para adentrar no menu de caracterização do seu sim e lá fazemos a escolha dos cabelos, olhos boca, roupas, sapatos e personalidade, mas cuidado! Escolha o que quer nesta hora pois depois de feito e começado a jogar estes itens serão pagos.

Sua personalidade influenciará em como seu sim vê o mundo e quais serão suas habilidades e interações com o objeto. Por exemplo, um roqueiro tem habilidades para instrumentos, enquanto o nerd(geek) tem interações melhoradas com computadores.

Ao começar você será guiado para fazer um simples tutorial onde tudo é apontado por setas para facilitar, terá que abrir caixas com itens dentro, além de aprender sobre cada interação com os objetos e suas ramificações disponíveis. Seu sim também tem o modo automático ligado, se você ficar algum tempo sem se mover ele tomará decisões por si só, mas apenas decisões que apresentem necessidade maior para ele como comer, divertir, dormir.

No momento o jogo está em uma versão beta, está em testes e é comum que algum erro aconteça ou algo pare de funcionar e ontem mesmo ficou sem acesso por alguns minutos, mas logo a empresa resolveu e tudo voltou ao normal. Alguns erros de animção também são notados como por exemplo a falta de animações próprias para funções diversas, algumas funções são reutilizadas em vários objetos e assim se torna repetitivo. Não há animações para sentar ou adentrar o chuveiro, o sim simplesmente se teleporta até o computador. A tão comentada socialização em tempo real não está em funcionamento, no caso seria a interação em tempo real de dois players como exemplo, eu em minha casa e você me visita e acompanha em tempo real as minhas ações e eu acompanho as suas em um mesmo ambiente. Esperamos que isso seja algo da versão beta e que assim que possível funcione adequadamente como tão esperado.

Esse é o The Sims Social, com algumas mudanças, alguns bugs e sem a interatividade em tempo real, apesar desses fatos The Sims Social conseguiu algo que a séria ainda não possuía, a possibilidade de jogar online. Tem ótimos gráficos e bem sonoro, efeitos saltam os olhos e as possibilidades de interação são muitas. Vamos lá e vamos jogar este jogo tão aclamado e valioso para nós amantes da série, quem não joga ou é fã e não está sabendo dessa versão então não perca tempo e corra até o Facebook e acesse o The Sims Social e comece a jogar!

Clique na imagem para ir ao aplicativo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s