Minecraft: explorar, coletar, construir e viver

Há algum tempo atras um jogo chamou a atenção de muitas pessoas, o mesmo se chama Minecraft e dá ao jogar uma vasta possibilidade de criação e interação que ainda não se presenciou em nenhum game. Com gráficos fracos e uma jogabilidade boa, o jogo uni diversão com interatividade e isso tudo resulta em criatividade, que o jogo tem de sobra. Minecraft roda em JAVA e por isso não tem gráficos surpreendentes, no entanto é muito bem feito analisando que ele roda nessa plataforma.

Sobrevivendo

Em Minecraft você começa em um mundo cercado de montanhas, água, areia, árvores e minérios. Ao iniciar você não possui nada e tem de coletar recursos para poder sobreviver neste local, o modo singleplayer traz isso e sempre um mundo aleatório que se forma na hora, muitos dizem até que é infinito, outros dizem que é apenas gigantesco, mas a verdade é… quanto mais você anda mais coisas se encontram. Através de materiais que você coleta como: Madeira, rochas, carvão, é possível construir ferramentas, armas, utensílios e até uma casa.

Lógica

MInecraft também trabalha com a lógica, por exemplo:

Quero construir uma picareta, como faço?

Apenas pegue o material necessário como: varas e pedras; Depois na mesa de trabalho (onde se confeccionam itens) basta usar a cabeça, o cabo de uma picareta é feita de madeira e as pontas com pedras, ou ferro (dependendo do material que obter em jogo). Então vemos o formato de uma picareta, no caso tem o formato de letra “T”, basta organizar os itens neste formato em sua mesa de trabalho e terá sua ferramenta montada.

Se quiser ver mais sobre os itens e entender melhor o posicionamento dos itens para ver o resultado visite o MineCraft Wiki.

Grandes criações

No youtube é possível acompanhar o trabalho de outros players, onde um é mais impressionante do que o outro. Vemos desde montanhas russas, passando por armas de defesas e até pianos. Abaixo a demonstração de algumas destas construções:

Para ter o Minecraft em seu computador é preciso ter o JAVA instalado e só assim instalar o jogo.

1 – Baixe o JAVA clicando aqui

2 – Instale o JAVA e espere ele fazer o download dos arquivos

3 – Baixe o Minecraft gratuito clicando aqui

4 – Execute o arquivo baixado e ele fará a instalação automática

5 – Coloque seu nome de jogador e inicie o jogo

6 – Ele fará download de alguns arquivos que correspondem ao jogo, terminada a atualização ele irá iniciar. Basta configurar de acordo com a sua máquina e clicar em singleplayer.

DIVIRTA-SE E TOME CUIDADO COM O…

CREEPEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEER!!!!!!!!!

One thought on “Minecraft: explorar, coletar, construir e viver

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s