Você está fazendo algo de errado?

Quando estamos sob pressão e quase enlouquecendo com o sufoco, não vemos outra saída se não ceder aos caprichos de quem se julga superior. Na grande maioria das vezes fazemos isso pois achamos que vai ficar tudo bem, tudo bem pra quem acha que comanda e pra quem acha que está no topo, mas fica bem pra gente? Vamos ficar realmente realizados e contentes? A resposta é não. Tudo o que se faz sob pressão e sob medo resulta em algo pior, infelicidade, que é somada a tristeza e um pouco de decepção, pois não é parte do nosso plano a consequência do medo que se sentiu. Mas por quê cedemos aos caprichos e vontades de quem “comanda”?

É simples, se alguém quer lhe manipular basta dizer que os problemas daquele exato momento, que estão na vida de quem controla não são de responsabilidade do controlador, mas sim sua. Como assim? É fácil dizerem que você tem culpa de algo que você não está envolvido, é só o controlador perguntar: “Você está fazendo algo errado?”, “É porque estamos cheio de problemas e você está fazendo algo errado para que isso aconteça, se eu souber que você faz algo ‘eu tiro isso ou aquilo de você’ “. Isso invade a mente e nos fazem sentir quela culpa que não é nossa, justamente pelo medo que nos cerca e nos faz cair, aquele medo de perder algo que gostamos, amamos, perder uma oportunidade que sonhamos durante anos, ou realizar algo para nosso benefício. Então cedemos a essa culpa para que tudo fique bem, assumimos a culpa apenas para o controlador dar um tempo e a poeira baixar, mas nos perguntamos: “Eu fiz a coisa certa? Eu estou feliz?”.

O controlador fica feliz pois o que ele planeja tem de dar certo, custe o que custar, sem pensar no lado do outro e nem mesmo em sonhos que o outro possa ter. O controlador faz isso pois o orgulho é tão grande que ele não reconhece seus próprios erros e assim assume-os através do outro, culpando o outro por todos os problemas de sua vida, descarrega a culpa que era própria em uma pessoa que é impedida por ele de sonhar, sentir, amar. O orgulho é algo que fere a si mesmo e a outros próximos, não se abandona isso enquanto não reconhecer seus próprios erros e suas mentiras, que antes de tudo são contadas para si mesmo, pois tem de acreditar na mentira para que ela seja convincente aos outros.

Tomamos atitudes desesperadas apenas para o controlador nos deixar em paz, fazemos coisas que não queremos para realizar coisas que não sonhamos, para viver uma vida que não amamos. Chute o balde, arranque suas fúrias, encare o medo, assuma as SUAS responsabilidades, seja você mesmo, *FAÇA A SUA VIDA. É difícil? É. Impossível? NUNCA! Experimente chegar ao controlador com a sua humildade e cabeça erguida contra o orgulho e a manipulação dele,  pergunte: “Você está fazendo algo de errado?”… aguarde uma resposta, que com certeza não será convincente, e então vai entender o porque de você ter de FAZER E VIVER A SUA VIDA DA MANEIRA QUE QUISER!

 

*MAKE YOUR LIFE

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s