Máquina do Tempo: Infância

Hoje é dia das crianças e devemos comemorar também, afinal de contas todos fomos crianças e sempre guardamos algo da infância, algum momento único ou um desenho que nos encantou. Falando nisso eu venho neste post trazer algumas referências da nossa infância que podem ser as mesmas entre todos nós, como por exemplo Super Mario Bros ou Pac Man, as meninas com Ursinhos Carinhosos e Chiquititas, desenhos como A Pantera Cor de Rosa e Tom & Jerry, entre várias outras coisas que ajudaram nossa história e nosso caráter durante nosso tempo de criança.

Sonhando acordado

Quem nunca sonhou ser um super-herói ou até mesmo um super vilão? Qual das meninas não queria ser uma Chiquitita ou brincar no Sítio do Pica Pau Amarelo? Entre outros sonhos e desejos de infância sabemos que algum dia sonhamos com algo assim, que dávamos asas e poderes a nossa imaginação e assim construiamos nosso mundo e brincavamos de maneira saudável e divertida. Hoje as crianças aproveitam seu tempo em frente a um computador e quase não investem seu tempo em brincadeiras, tudo bem que hoje as ruas estão realmente mais perigosas, porém não impede que briquem no colégio, casa de amigos ou até mesmo no quintal de casa. A juventude de nossa época sabia aproveitar bem mais a sua fase de criança, brincadeiras como “pique esconde”, “pique cola” e “pique pega” eram mais divertidas do que orkut e facebook, sem falar que pela tarde tinha
Chaves e o lanche, lanchar enquanto assistimos Chaves NÃO TEM PREÇO.

Relembrando
O que é mais legal que assistir seu desenho favorito e depois sair comentando com os amigos da escola? Jogar Tazo com os amigos e ver quem é o melhor, ou apenas colecionar mesmo? Assistir Popeye e depois quando sua mãe mandar comer espinafre você joga por baixo da mesa pro cachorro? Tudo na infância é mais legal sem importar o momento ou época em que aconteceu, sejam aquelas horas jogando Super Mario Kart ou aquele período mascando Ping Pong e ouvido o som do Mamonas Assassinas, ou as meninas ouvindo Sandy e Júnior, ou meninas que desde cedo treinavam pra ser mães cuidando de suas queridas bonecas. Eu poderia ficar horas aqui falando de muita coisa a respeito de coisas da infância, citando cada uma delas para vocês, no entanto eu vou dar uma dica… Relembre você mesmo, pegue algo na net lá da sua infância e assista, converse com seu amigo(a), namorado(a), marido ou mulher, relembre coisas divertidas e eu garanto que serão momentos muito alegres.

Dicas pra relembrar
Aqui estarei postando algumas coisas para que você ai no seu PC relembre algumas coisas que ainda podem ser usadas por você e te trazer grandes lembranças.
Super Nintendo (Emulador)
Quem nunca jogou um Super Nintendo? Vai dizer que não jogou Super Mario Wolrd ou Street Fighter? Bom se jogou muito assim como eu talvez goste desta parte, aqui deixarei links para que você possa jogar esses jogos em seu pc, muita gente conhece e outras não. São chamados emuladores e tem o poder de simular um video-game da época e lhe dar a possibilidade de rodar esses jogos clássicos.
SNES9X http://www.baixaki.com.br/download/snes9x.htm
Agora o link da lista de jogos
ROMS (jogos) http://snesroms.rom-world.com/
Serpente
O clássico jogo da serpente em uma versão mais moderna, mesmo assim não perdeu a graça.
http://www.jogossimples.com.br/index.php?action=playgamenow&gameid=558

Vídeo
Um vídeo onde um pouco da infância é relembrada e nos faz voltar no tempo.

Nós também fomos crianças e se você aproveitou a sua infância e faria de tudo pra ter esse gostinho de volta… entende a gente.

MARCELO VAINER – Administrador

Desde cedo sempre brincou com bonecos, não era muito fã de carrinhos e sempre teve video-games. Ganhou seu Super Nintendo com 5 anos e depois de seu pai lhe dizer pra que serve cada botão… ele foi logo passando várias fases do seu Donkey Kong. Muito atentando e criativo sempre dava um jeito de escapar de casa e ir brincar na rua, seu maior esporte? Cair, se machucar, chorar e depois faltar a escola. Mestrado em engenhocas para brincar ele sempre arranjava algo pra se divertir, até sombra na parede a luz de velas ele brincava. Imaginava que podia dar kamehameha e Hadouken mas nunca os fez.

PAULA BARROS – Administradora

Amante das bonecas e de sorvete jamais deixou de brincar e correr, gostava de vários desenhos e todos eles assistia comendo pipoca. Fugitiva da escola e driblava a atenção do porteiro pra chegar em casa e brincar, sua boneca era o alvo de toda a sua atenção e cuidava muito bem dela, comprava bolsas para mamães e bebês, fraldas descartáveis, roupas para bebês e outros coisas. Sapeca como sempre ela também fazia birra e choro apenas pra tomar sorvete, e sempre assistiu todos os desenhos da época.

Feliz dia das crianças! :B

6 thoughts on “Máquina do Tempo: Infância

  1. Oi!!!!achei mto bom o posto😄 eu SONHAVA muito em ser uma chiquitita, vivia cantando e dançando na frente do espelho…hauhauahuahua bons tempos… agora quase não vejo nenhuma criança brincando na rua..mesmo sendo tranquila a minha rua aqui…ai eu me lembro de mim e dos meus amiguinhos brincando de pique esconde e queimado…dá saudade!!😦

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s