Dormir muito ou dormir bem?

Quem não gosta de uma bela dormida após um dia de cansaço e trabalho duro? Todos nós gostamos, mas será que realmente aproveitamos de verdade o nosso sono? Tudo indica que não, mas como assim? Dormir muito não significa que dormimos bem, lembre-se do antgo ditado “É melhor qualidade do que quantidade”. E isso se aplica ao sono também, se você realmente dormir bem e descançar vai poder desfrutar o seu dia, agora dormindo mau e pouco ou muito, será bem difícil se quer levantar da cama.
Muitos dos casos de insônia se devem a esse fator determinante em nosso sono, se tivermos um sono regulado, tranquilo e uma posição correta na hora de dormir tudo sairá bem. Separamos algumas dicas para um sono tranquilo, relaxante e de fato que nos faça repousar.


Mantenha horários relativamente regulares para dormir e acordar. Mudanças de hábito, como ocorre geralmente nos finais de semana, podem atrapalhar o sono.


Vá deitar apenas quando está sonolento – de outra forma, você ficará se revirando na cama, pensando em como não consegue dormir, e tornará o processo mais difícil.


Fique longe de cafeína, nicotina e álcool durante 4 horas antes de dormir – cafeína e nicotina são substâncias estimulantes que atrapalham seu sono. Evite café, coca-cola, chá verde e preto, cigarros e chocolate. E, quanto ao álcool, pode até parecer que ele ajuda você a cair no sono, mas a qualidade desse sono não será a desejada – você irá acordar várias vezes durante a noite.


Bebidas alcoólicas, embora ajudem a relaxar, prejudicam a qualidade do sono. Principalmente pessoas que roncam devem evitá-las, pois pode haver piora do ronco e das pausas respiratórias, devido ao relaxamento provocado pelo álcool na musculatura respiratória.


Use roupas confortáveis. Durante o sono é importante que os movimentos do corpo não estejam limitados pela roupa ou pelo parceiro.


Escolha posições confortáveis e que não forcem as articulações.

Abaixo algumas posições confortáveis e boas para um sono tranquilo.

E que vocês tenham um bom sono!

Fonte:  http://www.amato.com.br/consultorio-medico/content/hora-de-dormir-mas-como-dormir-bem-dicas-para-um-sono-tranquilo

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