Maneiras de acessar a internet

Antigamente usar um computador exigia extrema paciência e cuidados, eles eram grandes, pesados, demoravam a iniciar e não tinham recursos como hoje. Agora temos notebooks, tablets, netbooks, conexões sem fio, celulares… uma série de aparelhos e melhorias que nos dão a comodidade de poder usa-los e acessar a internet em vários lugares, sem contar na liberdade de manuseio que a tecnologia nos proporcionou.
Pensando nisso separamos esse post pra falar nessa comodidade que adquirimos com o passar do tempo e ver os mais variados tipos de se usar um aparelho ao acessar a internet.

1 – Com Postura

Maneira ideal para preservar sua coluna com saúde e evitar dores pelo corpo e desconforto tempos depois.
Esse tipo é quase sempre encontrado em empresas e usa Office em geral e foge para o MSN quando o chefe não está de olho.

2 – Quem precisa de mesa?


No chão, na cadeira, no sofá, na rede… Tendo um notebook quem precisa de mesa quando temos as pernas e um belo sofá? Encolha as pernas, junte os joelhos e pronto, a mesa está feita. Esse tipo geralmente em um bate-papo digita errado.

3 – Para 18+


Quando se acessa sites proibidos e só você pode ver, a situação é difícil. Nada melhor que usar algum jutsu e sair do papelão na hora. As vezes a mãe ou algum parente aparece do nada e pergunta “O que você estava vendo?”, “Nada, estava estudando”. Esse tipo usa muito o Jutsu ALT+TAB e se livra do papelão.

4 – Descolado


Tem pose pra tudo e mesmo que não entenda quase nada de computadores vive no messenger e orkut, faz aquela pose apenas pra bater-papo. Mas que é descolado é. Esse tipo usa apenas orkut, msn e ouve música no pc.

5 – Multifuncional


Faz várias coisas ao mesmo tempo e faz bem feito, pode estar arrumando a casa e acessando, cozinhando, cuidando de criança e acessando, na cama, “brincando e ainda postando em um blog…
Esse tipo vive alterando status em rede social contando o que está fazendo, “Varrendo a casa”, “Cozinhando”, a uma da manhã: “Lavando roupa”… Que na verdade significa, melhor nem falar.

6 – Relaxado


Acessa de seu próprio rack, dentro do seu quarto, deitado em sua cama ou está na sala e faz da mesa de seu pc uma cabeceira de cama e da sua cadeira uma confortável cama, cadeira pra que?
Esse tipo geralmente passa horas em frente ao pc, usa e abusa de programas, sites, blogs, aprendizados, jogos. Pra tantas horas nada melhor do que dormir no pc.

7 – Fast-Food


Bateu aquela fome? Tem coisa pra fazer na internet? Que tal comer em frente ao pc? Isso mesmo, aqui você pode! Sirva-se e digite com uma só mão e divida ela para o mouse também, não esqueça que aqui não vale usar talheres. Esse tipo geralmente leva 100 anos para digitar um simples “Oi tudo bem?”, seu teclado é um restaurante pra formigas e tem todas as receitas de culinária prontas em cada espaço das teclas.

8 – Necessidade “Internêfisiologica”


Deu vontade de fazer o número 1? Certo aqui vamos nós, mas espera… Tenho coisas pra fazer na internet, conversar com aquela pessoa, assistir aquele vídeo. Leva seu notebook para o banheiro e aproveita, economiza descarga esperando o número 2. Pensa no meio ambiente e economiza água. Esse tipo geralmente atualiza seu status colocando coisas curiosas. “Fui aqui”, “Fui lá”, “Estou varrendo o forro da casinha de cachorro”, “Fui alí, já volto”.

Seja qual for o seu tipo ou quais forem é importante saber dosar o período em frente ao pc, sabemos que é difícil e eu mesmo assumo isso. Mas dar uma arejada, ir lanchar na mesa e descansar a mente por alguns minutos vale a pena. Mas caso queira tentar…

Talvez outro dia…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s