A Moda no Rock ou o Rock na Moda?

Antes de qualquer coisa queria esclarecer um ponto…muitos comemoram o Rock no dia 13 de julho, mas poucos sabem como ou por que essa data foi escolhida, então aqui vai uma breve explicação.

Há 27 anos, no dia 13 de julho de 1985, acontecia o Live Aid um evento organizado pelo cantor irlandês Bob Geldof, que contou com a presença de artistas como  The Who,Status Quo, Led Zeppelin, Dire Straits, Madonna, Queen, Joan Baez, David Bowie, BB King, Mick Jagger, Sting, Scorpions, U2, Paul McCartney, Phil Collins , Eric Clapton e Black Sabbath. A intenção era arrecadar fundos para combater a fome na Etiópia. Os shows, no entanto, ganharam repercussão mundial e histórica, pois deixaram a data conhecida com o Dia Mundial do Rock.

Tudo que se vê no dia a dia e nas passarelas é influenciado por algo em relação as artes. Por mais que o tempo passe e algumas peças mudem ou simplesmente deixem de existir,algumas peças e acessórios específicos comumente relacionados ao rock, NUNCA saíram da moda. Exemplos? OK.

Que dizer do mundialmente conhecido All Star?

 

E a casadinha camiseta + calça jeans?

 

 

Tá na cara que a resposta pra nossa perguntinha que é tema do post de hoje é: O rock na moda. É óbvio que o estilo rock inspira a moda e não é de hoje. A versatilidade e o visual ousado que proporciona, certamente é algo que agrada a todos. Quem não gosta de se sentir único? Quem não gosta de se sentir confortável? Quem não gosta de sentir estiloso? O rock, diferentemente de qualquer outro estilo, te dá essa abertura. O roqueiro se veste como quer, com o que quer e não tem medo de combinar peças e acessórios. Sempre foi sinônimo de rebeldia,atitude e ousadia.

Os roqueiros estão em todos os lugares e apesar da fama de rebeldes, a realidade é que roqueiros se dão bem com roqueiros mesmo que não se conheçam. Uma prova disso são os grandes shows e festivais de rock. 

O fato é que independente de estar na moda ou não, os roqueiros sabem “causar” e ainda assim se sentirem confortáveis. Lembrando que o mais importante é que você crie seu próprio estilo e se sinta bem assim, afinal de contas só existe uma coisa que jamais sairá da moda … SER VOCÊ MESMO.

 

Então…por hoje é só. Mas amanhã tem mais! #DiaMundialDoRockNoFoL

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s